12, 19 e 26 de março às 20h gratuito e on-line

Aulas destinadas a fornecer ferramentas e suporte para a criação de dispositivos, operadores e protocolos para a prática da clínica.

AULA 1

O fazer clínico no trato de casos clínicos complexos. Quais ferramentas conceituais e práticas a esquizoanálise dispõe para mapear o desejo e elevá-lo à potência de onde deriva: dispositivos, operadores, procedimentos e protocolos clínicos da esquizoanálise.

AULA 2

Como a clínica pode tornar-se aliada para a conquista de uma grande saúde. Mapear e cartografar a um só tempo os desarranjos do desejo e transtornos mentais, com suas mutações corporais e transformações incorporais.

AULA 3

A diferença na prática. Em que a esquizoanálise difere de outras psicoterapias. Para além da análise da psiquê dos institutos psis, uma análise do desejo, uma esquizoanálise.

Para quem é este evento?
-Psicólogos, psiquiatras, psicanalistas, psicoterapeutas e estudantes que se sentem incomodados com os modelos dogmáticos atuais usados para construir diagnósticos. Profissionais que estão em busca de novas ferramentas para lidar com casos clínicos mais complexos. Enfim, esse curso é para quem quer reavaliar e transformar seu modo de pensar e praticar a clínica ao mesmo tempo que requalificar seu modo de viver

-Professores e agentes da educação que desejam implementar novos métodos de ensino e aprendizado no meio educacional que os envolve.

-Agentes do direito que pretendem problematizar velhas práticas de justiça e investir novas práticas que contemplem diferentes modos de dignificar a vida e conferir legitimidade ao pluralismo de pensamento e às relações de sociabilidade.

PARTICIPE E FAÇA PERGUNTAS

Você poderá participar ativamente fazendo perguntas via Zoom se for um dos 100 primeiros a entrar na sala, e também há a oportunidade de participar através do Youtube e fazer perguntas pelo chat.

AULAS GRATUITAS

As aulas abertas e gratuitas da Conexão Esquizoanálise serão transmitidas via Zoom e Youtube nos dias 12, 19 e 26 de março de 2024, sempre às 20 horas.

A Esquizoanálise é, antes de tudo, uma clínica da vida.

Nosso método não se reduz a um procedimento teórico de conhecimento. É sobretudo uma maneira prática de fazer ver, fazer acontecer e transmutar o pensamento.

Criamos uma metodologia que, além de fazer emergir nossas forças ainda desconhecidas e/ou recalcadas, faz do pensamento um acontecimento imediato de um corpo pleno de potência.

O ato de pensar torna-se imediatamente um ato de entrar em acontecimento e criar as próprias condições de existência, o que nos faz superar as condições determinadas pelo atual estágio de desenvolvimento de nossa época e cultura.

Conexão Esquizoanálise

EVENTO GRATUITO E ON-LINE

12, 19 E 26 DE MARÇO ÀS 20H​

On-line e gratuito

Luiz Fuganti

Filósofo e esquizoanalista.

Uma mente revolucionária na filosofia da diferença e no pensamento nômade. Filósofo, escritor e pensador, cujas ideias e abordagens inovadoras abrem novos horizontes para a realização de uma vida autêntica. Desde sua juventude até suas contribuições marcantes, Luiz Fuganti foi influenciado por grandes pensadores como Nietzsche, Deleuze e Spinoza.

AINDA TEM DÚVIDAS?

Entre em contato
(11) 97433-7737 OU Instagram

© Escola Nômade de Filosofia. Todos os direitos reservados.