Curso de Introdução à Esquizoanálise - Por uma Clínica da Vida

Quero convidá-lo(la) a participar de 4 encontros comigo, Luiz Fuganti, e a Escola Nômade. Em 20/06/2021 (domingo) às 19h começa o curso de Introdução à Esquizoanálise – Por Uma Clínica da Vida. Serão 4 aulas online e inteiramente gratuitas.

Através deste curso você poderá compreender melhor o que é e o que pode a Esquizoanálise, para que ela serve, e se aproximar de conceitos, métodos e técnicas que estão revolucionando a clínica e as terapias da mente, do corpo e do desejo.

Mas sobretudo você verá que essa clínica não só é o que há de mais avançado não apenas no que diz respeito a uma saúde integral, mas no que denominamos, com Nietzsche, uma grande saúde; ainda mais importante e urgente é desmistificar a idéia que a esquizoanálise é difícil de praticar ou é para poucos.

Vou mostrar como, com dedicação e perseverança, você poderá percorrer um caminho adequado e preciso, com o mesmo rigor e necessidade da absoluta perfeição da natureza, que pode te tornar capaz de se apropriar e incorporar os conceitos e procedimentos mais importantes que envolvem a clínica esquizoanalítica e aplicá-los no cotidiano das práticas terapêuticas com extrema eficácia, capaz de surpreender até os mais descrentes na ideia que ao desejo nada falta.

Desde que acessado os princípios desse pensamento rigoroso, você se verá implicado em um caminho preciso de produção de consistência e coesão dos modos de sentir, pensar e desejar, que te tornarão um poderoso aliado dos modos ativos e livres de viver. Se queremos tomar parte de modo pleno na evolução criadora da vida, é imprescindível combater as capturas e os maus jeitos dos nossos quereres e investir nos modos de afirmar as diferenças e propagar a vida intensa,

Quero mostrar que se aprendermos a estudar não por aquisições de significações, mas por experimentações de intensidades, e seguirmos as passagens como caminhos necessárias de desconstrução do que captura o desejo ao mesmo tempo que como meio de retomar a força vital, podemos conquistar o que faz a mais alta glória da existência humana. Não é uma utopia, é uma prática criadora de um novo topos do desejo. Podemos sim nos tornar potências de criar não apenas novos sentidos, valores e maneiras de viver, mas nos tornar capazes de criar as próprias condições de uma vida gloriosa que também fabrica a si mesma como potência de criar real.

Inscreva-se gratuitamente no curso de Introdução à Esquizoanálise - Por Uma Clínica da Vida, de Luiz Fuganti.

© Escola Nômade de Filosofia