fbpx

Imersão em Esquizoanálise 2023

4 e 5 de Julho, às 19:00 horas on-line.

 Você poderá participar ativamente fazendo perguntas via Zoom.

Inscreva-se gratuitamente: 

Luiz Fuganti, filósofo e esquizoanalista, nos mostrará o que pode a Esquizoanálise.

A Esquizoanálise é um método pautado na filosofia da diferença e na intuição filosófica, que conduz à criação de si. É um caminho que leva à fabricação da própria realidade e à conquista de um modo libertário de desejar, sentir, agir e pensar.

Além de aplicar a esquizoanálise em si mesmo, criando um modo de vida libertador, você também pode se tonar esquizoanalista e exercer uma clínica que também libertará a outros.

A Esquizoanálise é, antes de tudo, uma clínica da vida. 

O aspecto crítico do nosso método torna possível a desconstrução das prisões do nosso desejo, corpo e pensamento. 

O aspecto criativo do método proporciona a construção de um caminho preciso, rigoroso e profundo para um autêntico plano de consistência e para uma nova maneira de viver. 

Oferecemos um curso de desformatação das subjetividades que funcionam como peças de uma máquina social. O objetivo principal é fazer com que nosso modo de vida não seja mais alimento de um plano de organização social que nos enfraquece.

Os conteúdos e o modo de transmiti-los faz emergir um novo horizonte de eventos para o corpo, para o desejo e para o pensamento.

Nosso método não se reduz a um procedimento teórico de conhecimento. É sobretudo uma maneira prática de fazer ver, fazer acontecer e transmutar o pensamento. Funciona como polidor de novas lentes que fazem reencontrar e multiplicar as forças já disponíveis de cada um, mas até agora inacessíveis porque ainda cativas de um modo reativo de existir e que frequentemente nos torna cúmplices do que criticamos.

Criamos uma metodologia que, além de fazer emergir nossas forças ainda desconhecidas e/ou recalcadas, faz do pensamento um acontecimento imediato de um corpo pleno de potência. O ato de pensar torna-se imediatamente um ato de entrar em acontecimento e criar as próprias condições de existência, o que nos faz superar as condições determinadas pelo atual estágio de desenvolvimento de nossa época e cultura.

A Imersão em Esquizoanálise é dedicada a todos que buscam um novo caminho e sentem a necessidade de reavaliar seus modos de sentir, pensar e desejar. E é especialmente valiosa para profissionais das áreas da saúde, educação, psicologia, psicanálise e psiquiatria.

As aulas abertas e gratuitas da Imersão em Esquizoanálise serão transmitidas via Zoom e Youtube nos dias 04 e 05 de Julho de 2023, das 19:00 às 21:00 horas (terça e quarta-feira). Você poderá participar ativamente fazendo perguntas via Zoom se for um dos 100 primeiros a entrar na sala, e também há a oportunidade de participar através do Youtube e fazer perguntas pelo chat. 

Se cadastre no formulário acima. 

Será uma alegria te encontrar lá!