fbpx

Intervisão em Esquizoánalise

Lista de espera para início em Fevereiro de 2024

O que comumente se chama de supervisão nas práticas de suporte aos profissionais psis, tratamos aqui como INTERVISÃO,  pois envolve um olhar não hierárquico ou transcendente na relação entre clínicos. 

Nos encontros de INTERVISÃO, os participantes trazem seus casos mais complexos e de difícil encaminhamento e Luiz Fuganti recoloca os problemas apresentados sob a perspectiva de uma evolução criadora da vida e do desejo.

A partir da recolocação dos problemas, Luiz Fuganti disponibiliza dispositivos e operadores clínicos que podem formar um conjunto de recursos capazes de enriquecer a prática clínica auxiliando na transformação/transmutação dos modos de pensar.

Os encontros de INTERVISÃO na modalidade em grupo são de extrema importância pois deslocam os conflitos do próprio clínico que frequentemente se encontra num impasse de difícil solução: entre o excesso de demandas e trabalho e o pouco retorno qualitativo de sua vida em acontecimento, o que o torna suscetível a se converter em fonte de seu próprio adoecimento. Nesse sentido, esses encontros objetivam que o clínico retome sua linha de salubridade e invista sua potência criadora como antídoto a uma linha de morbidez.

Participantes da INTERVISÃO poderão optar por terem seus dados de contato divulgados no site da Escola Nômade de Filosofia, além do selo de orientação direta de Luiz Fuganti em sua clínica.