Quando percebemos que é chegado o tempo de tomar a vida nas próprias mãos? Será preciso atingirmos um limite perigoso e nos dar conta que, se não reagirmos, nosso modo de viver pode nos levar para a decadência?
E mesmo após essa constatação, como então se libertar desse modo de viver?
Talvez ninguém, até Spinoza, tenha concebido, com tanta força e integridade, uma tão elevada empresa de libertação de si. E por isso sua obra continua tão atual.
Spinoza nos indica caminhos para nos superarmos e recriarmos a nós mesmos. A encontrar forças que realmente nos afetem e mobilizem e, em última instância, transformem nossos modos de pensar, agir e nos relacionar com o mundo à nossa volta.
Mergulhar na Ética de Spinoza é uma oportunidade excepcional para quem quer conquistar a LIBERDADE da plena potência de pensar, sentir e agir, através da qual o pensamento e o corpo tornam-se fonte de potencialização do desejo.
Um curso indispensável para quem quer pensar e praticar a Esquizoanálise e voltado também a quem trabalha com clínica e com as causas do adoecimento do desejo e dos afetos, uma vez que o pensamento é uma poderosa ferramenta para desconstruir as prisões que tanto nos adoecem, e recobrar uma grande saúde (para parafrasear Nietzsche).
Para os mais diversos tipos de educadores, Spinoza oferece os pilares de uma educação que leva à mais alta potência de viver.
Serão 5 módulos:
Incrições abertas de modo permanente
Semanal, sempre às segundas-feiras, das 19h às 21h
Entre em contato para saber o valor, pois varia de acordo com o período de inscrição.
Clique no botão abaixo ou envie mensagem e-mail para [email protected] / 11 97433-7737
Luiz Fuganti é filósofo, livre pensador da filosofia da diferença. Autor do livro Saúde, Desejo e Pensamento, considerado uma referência entre as melhores e mais acessíveis introduções ao pensamento nômade e à filosofia da diferença.