fbpx
Ler outros textos

Curso Introdução à Esquizoanálise

Através deste curso você poderá compreender melhor o que é e o que pode a Esquizoanálise, para que ela serve, e se aproximar de conceitos, métodos e técnicas que estão revolucionando a clínica e as terapias da mente, do corpo e do desejo.

Mas sobretudo você verá que essa clínica não só é o que há de mais avançado não apenas no que diz respeito a uma saúde integral mas no que denominamos, com Nietzsche, uma grande saúde; ainda mais importante e urgente é desmistificar a idéia que a esquizoanálise é difícil de praticar ou é para poucos.

Vou mostrar como, com dedicação e empenho, você poderá percorrer um caminho adequado e preciso, com o mesmo rigor e necessidade da absoluta perfeição da natureza, que te tornará capaz de se apropriar e incorporar os conceitos e procedimentos mais importantes que envolvem a clínica esquizoanalítica e aplicá-los no cotidiano das práticas terapêuticas com extrema eficácia, capaz de surpreender até os mais descrentes na ideia que ao desejo nada falta.

Desde que acessado os princípios desse pensamento rigoroso, você se verá implicado em um caminho preciso de produção de consistência e coesão dos modos de sentir, pensar e desejar, que te tornarão um poderoso aliado dos modos ativos e livres de viver. Um combatente e investidor nos modos de afirmar as diferenças e propagador da vida intensa. Tomar parte de modo pleno na evolução criadora da vida!

Quero mostrar que se aprendermos a estudar não por aquisições de significações, mas por experimentações de intensidades, e seguirmos as passagens necessárias como caminhos de desconstrução do que captura o desejo ao mesmo tempo que como meio de retomada da força vital, podemos conquistar o que faz a mais alta glória da existência humana. Podemos nos tornar potências de criar não apenas novos sentidos, valores e maneiras de viver, mas capazes de criar as próprias condições de uma vida gloriosa que também fabrica a si mesma como potência de criar real.